Pandhora é fin + tech

A Pandhora cria fundos sistemáticos que usam fundamentos econômicos aplicados à ciência de dados. Isso significa utilizar tecnologia de ponta para encontrar o ponto de equilíbrio entre risco e retorno para tomar decisões de investimento.

A tecnologia da Pandhora é criada por uma equipe que mistura programadores e especialistas em tecnologia com especialistas em mercado financeiro, modelando algoritmos para testar e mensurar cada estratégia e colocá-las em prática analisando milhões dados de preços e balanços de empresas do mundo todo.

Hoje, são mais de 35 estratégias proprietárias, analisando ativos líquidos em diferentes mercados globais. Esta combinação de talentos fin + tech é que garante: uma cesta de ativos constantemente balanceada, resultados consistentes e descorrelacionados alcançados por nossos fundos.


Conselho

Quando criamos a Pandhora decidimos que não poderíamos ser uma casa de investimentos convencional, nós queríamos criar uma operação resistente ao tempo, a volatilidade do mercado e independente de um gestor.

Criamos, portanto, um modelo de liderança colaborativa e cocriação que nos diferencia e se reflete nossos princípios e cultura organizacional. A Pandhora conta com 6 experientes profissionais de diferentes campos do conhecimento, combinando profundo conhecimento e histórico no mercado financeiro e reconhecido background em tecnologia.

Este conselho segue regras fundamentais criadas pelos fundadores da Casa Sistemática Pandhora como, por exemplo, preservar o capital dos investidores acima de tudo, não interferir nas decisões dos algoritmos e operar em baixa frequência sempre.


fintech pandhora
fintech pandhora

fintech pandhora

A The Hive é uma empresa de Venture Capital de Palo Alto (CA) especializada na cocriação envolvendo tecnologias de Inteligência Artificial (AI) e Big Data (BD) no setor financeiro, com sede em Palo Alto, no Vale do Silício. A The Hive Brasil é sócia do Pandhora e nos apoia na implementação de tecnologia de ponta em nossas sistemáticas e na busca por talentos. Com escritórios nos Estados Unidos, Brasil e Índia, conta com portfólio de 26 empresas nos Estados Unidos e 6 empresas no portfólio Brasil.


Preservar

Nossos sócios sempre destinaram uma importante parte de nossas vidas para preservar os biomas brasileiros.

O primeiro fundo Pandhora não nasceu para ser oferecido ao mercado, mas sim, para ser uma ferramenta para realizarmos nossos sonhos de preservar de uma maneira segura, constante e crescente. Isso se tornou possível, quando conhecemos o Isaias e vimos os resultados que ele vinha alcançando.

Ele também buscava alcançar um sonho, sua liberdade financeira através e em seus estudos confirmara que a única forma de fazer isso era preservar o capital de perdas permanente. Preservar se tornou essência e propósito de nossa empresa, e é ainda hoje a regra número 1 de Pandhora.